Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Procuradoria Geral Federal regulamenta o Programa de Regularização de Débitos não Tributários

O reparcelamento poderá ser requerido por Pessoas Físicas e Jurídicas até o início de novembro para pagamento em até 119 prestações.

há 7 anos

No último dia 20 de julho de 2017, foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria PGF nº 400, de 13 de julho de 2017.

A Portaria regulamenta o Programa de Regularização de Débitos não Tributários instituído pela Medida Provisória nº 780 de 19 de maio de 2017, onde os devedores de créditos de natureza não tributária, das autarquias e fundações públicas federais, vencidos até 31 de março de 2017, poderão aderir ao novo programa de parcelamento para pagamento em até 119 prestações mensais.

Dentre os benefícios e exigências que a Portaria traz estão: a) a possibilidade de redução de 20% a 90% de parte dos juros e da multa de mora, a depender da modalidade de parcelamento escolhida, todas previstas nos incisos I à IV do artigo 2º da Portaria; b) após o pagamento da entrada, o início do pagamento das parcelas restantes apenas em janeiro de 2018; e c) a possibilidade de inclusão de valores que já são objeto de parcelamento ordinário, devendo o devedor, para tanto, desistir do parcelamento existente.

As parcelas terão valores mínimos de R$ 200,00 se o devedor for pessoa física e R$ 1000,00 se o devedor for pessoa jurídica, conforme artigo 8º da Portaria.

Para a adesão, o interessado deverá preencher os anexos presentes na Portaria e protocolizá-la junto à Procuradoria competente até 120 dias contados a partir de 20/07/2017, data de publicação da mesma no diário oficial da união.

  • Publicações5
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações111
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-geral-federal-regulamenta-o-programa-de-regularizacao-de-debitos-nao-tributarios/488661436

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJSP - Ação Pedido de Parcelamento de Débito em Execução Fiscal c/c Suspensão da Exigibilidade do Crédito Tributário - Execução Fiscal

Petição Inicial - TJSP - Ação Requerimento Requerimento de Parcelamento da Dívida - Execução Fiscal

Tribunal Regional Federal da 4ª Região
Jurisprudênciahá 18 anos

Tribunal Regional Federal da 4ª Região TRF-4 - APELAÇÃO CIVEL: AC 44389 RS XXXXX-5

Alfredo Bertunes de Araújo, Advogado
Artigoshá 2 anos

Projeto de lei autoriza a concessão de descontos de até 100% em valores de multas ambientais aplicadas pelo IBAMA

Thiago Augusto, Advogado
Artigosano passado

A Preclusão das Matérias de Ordem Pública no Processo Civil

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)